untitled-16

EMEI. “MARGARIDA ALHER DE GOES”


A escola teve sua fundação na data de 19/06/1989, iniciando suas atividades apenas como Creche ( contando com 65 alunos na faixa etária de 3 meses a 6 anos de idade e todas em período integral, onde as atividades desenvolvidas eram voltadas para o cuidar) , no dia 17/11/1990, na rua Joaquim Franco de Godoy, em um prédio que foi adaptado para esse fim, onde funcionou até a data de 25/06/2000. A entidade teve sempre sob a coordenação da professora Maria Conceição Garrote Gamero. Na gestão do Sr. Isnar Freschi Soares, foi construído o novo prédio, na Rua Santa Catarina nº 51 e a entidade passou a funcionar sob a mesma denominação Creche Municipal “Nossa Senhora Imaculada Conceição” , no dia 25/06/2000.

Em 14/02/2008 sob Lei municipal de nº 898, passou a denominar-se
EMEI “Margarida Alher de Góes” onde iniciou suas atividades educacionais , atendendo a sala multiseriada Berçário I, Berçário II, Maternal I, Maternal II, 1 Etapa e 2 Etapa, com atendimento de crianças na faixa etária de 8 meses até 5 anos em período parcial e integral, contando com frequência média de 150 a 180 crianças. A escola recebeu essa denominação, por ser uma homenagem prestada á Sra Margarida Alher de Góes (falecida na data de 02/08/2003) pela câmara municipal, por ela ter sido desde o ano de sua fundação, monitora muito dedicada e querida por seus companheiros de trabalho, pelas crianças e seus respectivos pais.

No ano de 2013, os alunos passaram a ter aulas com professores específicos de Arte, Educação Física, Inglês e Informática. O Berçário passou a ter um novo paradigma, onde além das monitoras, também uma professora foi contratada para estar desenvolvendo as atividades de estimulação com as crianças de 8 meses a 1 ano e 9 meses. No ano de 2014, a Unidade Escolar atendeu 172 alunos sendo 52 em tempo integral e recebeu um novo formato onde as crianças ficaram em salas de aula nos dois períodos e os professores seguiam uma rotina semanal que contemplavam todos os eixos propostos no Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil.

No ano de 2015, foi atribuído para o Berçário uma professora para cada período e seguido uma rotina semanal. A U.E matriculou 185 crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos completos, foi composta por doze salas de aula atendendo em período parcial e integral, sendo : Berçário I e II, Maternal I, Maternal II, 1ªEtapa e 2ª Etapa. No ano de 2016, temos 198 alunos matriculados na Unidade Escolar.

Últimas notícias da escola:


Projeto desenvolvido pelos alunos do 1º ano

Finalização dos Projetos do Programa Ler e Escrever

Finalização dos Projetos do Programa Ler e Escrever          

untitled-3

EMEI. “Margarida Alher de Góes”

Os saraus eram manifestações artísticas de teatro, dança, música e poesia que eram apresentadas para os nobres e reis. Claro, que sua função foi se adaptando, mas continua sendo uma reunião festiva entre amigos, em que se ouve música, assiste-se filme, filosofa-se, leem-se trechos de livros, faz-se poesia! Sarau é onde as pessoas somam conhecimentos … Continue lendo EMEI. “Margarida Alher de Góes”